quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Faculdade? Sim, Fotografia! Porque?

Ei genteeee, como eu disse hoje vocês teriam que me aturar...
Então, eu tinha prometido contar a vocês como é minha vida com a faculdade de Fotografia, estou aqui para compartilhar minha explosão de emoções e sentimentos.

Galera, não é porque eu estudo Fotografia que minha vida é mil maravilhas, que é uma moleza.... não, não mesmo. Fotografia é coisa séria!
Quando eu digo que estou cursando fotografia, muita gente me pergunta se eu já tive aula experimental, qual foto tirei e mil outras perguntas...
GENTE, NÃO É UM CURSINHO DE EXTENSÃO, não é só pegar a câmera e sair fotografando Nárnia. As coisas não funcionam assim.

Existe uma GRANDE diferença entre TRABALHO e PROFISSÃO!
Eu resolvi cursar fotografia, porque quero tê-la como PROFISSÃO!
ATUALMENTE fotografar virou moda, qualquer pessoa que compra uma câmera profissional já se intitula fotografo e não é por ae que a roda gira!
TRABALHO é quando o mercado te oferece a oportunidade de EMPREGO em algo, onde você se é apto para exercer determinada função, e você tem (as vezes) a opção de escolher em qual aréa atuar.
EX.: eu TRABALHEI como atendente e como auxiliar administrativo porque o mercado de trabalho me ofereceu essas vagas de acordo com meu perfil e conhecimento, e então eu fui apta para exercer essas funções.
PROFISSÃO é quando VOCÊ faz a escolha do que QUER SER, quando VOCÊ se dedica a algo que te faça PROFISSIONAL EM DETERMINADA ÁREA, você estuda, pesquisa, se dedica a praticar algo porque VOCÊ FEZ ESSA ESCOLHA, e não porque o MERCADO TE OFERECEU. Quando você escolhe uma profissão é VOCÊ quem OFERECE algo ao MERCADO DE TRABALHO.
Eu escolhi FOTOGRAFIA COMO PROFISSÃO, não quero TRABALHAR com fotografia, eu quero SER uma PROFISSIONAL FOTOGRÁFICA.

Quero aprender, estudar, me dedicar, para dar o meu melhor como profissional. Quero que não só o MEU trabalho, mas a ÁREA na qual serei profissional seja V-A-L-O-R-I-Z-A-D-A . Como eu já disse muitos se intitulam profissionais sem ao menos se dedicar ao UNIVERSO FOTOGRÁFICO que é infinito.
A foto tem que transmitir emoção, realismo, vida, ela tem que fazer com que a pessoa que está vendo a imagem se sinta parte daquele momento, fazer com que ela QUEIRA estar lá!

Existem vários cursos espalhados pela cidade, até mesmo uma escola de fotografia chamada Metrópole , e claro, futuramente irei me dedicar a outros cursos, mas escolhi iniciar a faculdade para aprender não só o prático (SIM CAMBADA, TEM AULA PRÁTICA DE FOTO NA FACULDADE - DÃAAAW) mas também o teórico, quero me aprofundar ao máximo e me informar sobre tudo o que eu puder sobre o assunto!

********************************
Como está sendo a vida universitária?
MARAVILHOSA, gente, não é um bicho de 7 cabeças, pelo contrário, é a 8ª maravilha do mundo!
Estou amando cada segundo. A grade curricular, os professores, alunos, demais funcionários, o apoio e recursos que a Unibh proporciona, a dinâmica e a qualidade de ensino... Escolhi fotografia por amor, e escolhi o Unibh pela qualidade. Minha avó foi aluna do Unibh, terminou sua pós-graduação lá ano passado, e mesmo o curso dela sendo a distância, eu pude perceber a qualidade de ensino da instituição, e pude acompanhar todo o processo....
É um universo me AUXILIANDO à descobrir outro UNIVERO!
Na faculdade ninguém vai te dar nada de mão beijada, lá é a oportunidade pra que você amadureça na vida e profissionalmente, a faculdade te impulsiona para um mundo no qual você pensava não alcançar, ela abre portas, janelas, até buracos na parede para que você tenha acesso ao novo, e faz com que você crie o novo, que você faça acontecer. é uma troca de vivências e experiências, é trabalhoso, exaustivo, estressante, desgastante, exuberante, estonteante, confortante, deslumbrante.... é mágico!


Na faculdade, você tem duas opções:
1ª - Você pode entrar como calouro, se dedicar ao máximo no início, ser curioso, atento, esforçado e no fim se tornar um veterano desinteressado, que já não se preocupa e nem se dedica tando quanto antes e só pensa em se formar logo e ficar livre daquela vida o mais rápido possível!
2ª - Você pode entrar como calouro, se dedicar ao máximo no início, ser curioso, atento, esforçado , se tornar um calouro com as mesmas qualidades e anseios de um calouro mas com uma vontade ainda maior de ser e aprender mais, e depois do fim dividir o SEU conhecimento para multiplicar a cultura de TODOS!

ESPERO QUE EU E TODOS OS ALUNOS ESCOLHAM A 2ª OPÇÃO, não só na faculdade, mas na vida!

Em breve mais coisas sobre a faculdade e essa minha louca vida, agora me deixem ir porque a faculdade me espera!
Acompanhem sempre no Facebook e no Twitter, beijssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade! ;)