domingo, 28 de dezembro de 2014

Amigo Oculto

Ei coisas, voltei!
To animada pra escrever hoje.
E agora vou falar sobre meu lindo perfeito e maravilhoso presente de amigo oculto do natal desse ano:
Um livro!
Alguns vão dizer "nossa que legal", outros "e dai?" Maaaaaaas, não é um livro qualquer!
A grande maiora das pessoas que me conhecem sabem o quanto eu amo o Daniel - que Daniel  é esse Ana? Sim é o Daniel cantor,  que fazia dupla com o João Paulo e bota a Jiripoca pra piar! - mas 90% desse povo não entende o porque eu com 18 anos de idade, fã de Wanessa e Cláudia Leitte , sou tão fã do Daniel (não só por essa fase mais recente dele de fazer a abertura de "Amor à Vida" ser jurado do "The Voice Brasil" e bla bla bla .... , mas lá de traz, com musicas como "Adoro Amar você", " Meu Reino Encantado" , "Poeira da estada" , "Hoje eu Sei" entre outras.)
Assim, algumas pessoas tem um certo "preconceito" com esse tipo de música , pra elas, sertanejo bom é Gusttavo Lima, Jorge  e Mateus, etc ... beleza , eu gosto desse tipo de música também , mas sou Fã mesmo, do Daniel!  (...)
Sei o quanto vai ser difícil para que o próprio Daniel leia isso, mas não posso deixar de registrar o meu amor por ele, e o quanto esse livro é fascinante!
De ir em show e tudo mais, ja  até fiz uma postagem sobre o show dele que eu fui → [  Musica http://anahsawmmys.blogspot.com/2014/11/musica.html  ]
Voltando ao tema da postagem - Amigo Oculto  ....
Entao, esse ano não foi lá taaaao bom quanto eu esperava, aconteceram algumas coisas bem ruins, tava todo mundo meio pra baixo, entao juntamos toda a família pra passar o natal junto...
E resolvemos fazer um amigo oculto,  quem me tirou??
O Juninho, namorido da minha prima Amanda - filha da minha tia/madrinha Martha, pessoa que me inspira a continuar cada vez mais sendo fã do Daniel! Obrigada Madrinha!
Ele me deu uma blusa Linda, preta -.uma das cores que eu mais adoro - e tinha outro embrulho dentro da caixa,  e o que era? O livro Minha Estrada, que conta a história da vida do meu priincipe ♡
Só dava eu gritando naquela casa!!!
Era o que faltava, ja tenho o #30AnosOMusical , minha madrinha Martha vai me dar a coleção dela, porque ela não tem tanto tempo de ficar cuidando e escutando assim como eu, so faltava o livro (mas eu acho que ela nao tem o dvd de 20 anos de carreira e nem o Raizes, eu acho! ) , procurei esse livro em tudo que é lugar pra comprar,  sempre esgotado!
Foi lindo!  Li ele com um dia e meio♥
Dentro do ônibus,  na festa de natal, na varanda, no shopping,  no serviço, esperando o ônibus. .. em todo o lugar que dava pra ler, eu lia.
Eu tava tao empolgada, tao emocionada, que nem vi o tempo passar.
E tipo, eu nem tenho tanta intimidade assim com o Juninho,  não tenho tanto contato,  mas ele acertou em cheio, não podia querer outro presente melhor!
Estava louca pra ter esse livro, nao só pelo prazer de ler e de aumentar a coleção , mas pra entender e descobrir um pouco mais da vida do Daniel.
É incrível!  Ao mesmo tempo em que me desmanchei em lágrimas dentro do ônibus ao ler a descrição do acidente do João Paulo,  eu tive crise de risos no serviço ao ler que ele acha que é o único artista que ja fez DR com fã!  (Kkkkkkkk - rindo até 2050.)
Quando eu era criança,  eu nao me encontrava com nenhuma musica que me fizesse lembrar de alguém especial,  um lugar, um momento. .. alguma música que me fizesse sentir bem! E o primeiro artista que conseguiu esse feito foi o Daniel,  o cd  "Adoro Amar Você" de 1998, foi o primeiro cd que eu ganhei na vida!
E me apaixonei mais ainda, pois eu ja conhecia o trabalho dele, minha Madrinha Martha,  sempre foi fã, tinha todos os cd's e tudo mais que se imagina,  eu ia a casa dela todos os finais de semana pra escutar os LP's de João Paulo e Daniel. Eu nasci e cresci ouvindo a voz do Daniel,  ele literalmente faz parte da minha história!
E não há nada mais gostoso do que a sensação que sinto quanto escuto alguma musica dele,  parece que eu me desconecto do mundo, saio de mim, e vou a lugares magicos, que me fazem sentir bem!
É fato que alguma das vezes,  certa musica ou outra me lembra de momentos mais fortes e me fazem chorar.
Como quando eu estava na casa da minha avó Tita, escutando incessantemente as músicas dele, quando começou a tocar "Pra falar verdade" , fiquei escutando atentamente, por varias e varias vezes, alguma coisa havia me  prendido à aquela musica.
Eu estava numa fase muito difícil,  pois há mais ou menos um mês eu havia perdido minha tia Cristina, irmã do meu Pai... Meu telefone tocou, e quando eu atendo recebo a infeliz notícia de que meu tio Jair (também irmão de meu pai) havia falecido. Dois baques tão fortes em tão pouco tempo... e a musica ainda tocando. Contei aos presentes o que havia acontecido e fiquei trancada no quarto,  em choque, continuando a escutar a mesma musica que à segundos atraz era só mais uma canção do meu artista favorito!
Dai , com aquele milhão de pensamentos tumultuados comecei a grritar a musica, pra ver se era verdade, ou so mais um pesadelo, então percebi, naquele momento cada parte da música fazia sentido:
" Um amigo me falou, que a poeira vai baixar, que qualquer carinho novo, poe as coisas no lugar.."
- Meu tio Jair me confortando, no dia do enterro da minha tia Cristina.
"E essa falta de você,  tende a desaparecer,  e a distância faz a gente esquecer!"
- a falta que eu sentia dos dois naquele momento,  e o estrago que a distância fazia no meu peito naquele momento,  pois nunca tive a oportunidade de passar longo tempo ao lado dos dois, era muito difícil todos juntos...
"Que o amargo e a solidão,  que me corta o coração,  de repente vão embora, vira chuva de verão..."
- o amargo e a solidão que eu senti, a perda de duas pessoas tão importantes na minha vida num período tao curto de tempo, o amargo que senti a semanas atraz quando perdi minha tia, que custava pra ir embora, virou chuva de verão.
"E esse pranto vai secar, e eu vou me acostumar,  e a tempestade logo vai passar! "
- minhas lagriamas que custaram a se secar, vieram novamente irrigar meu rosto, e não,  pra falar verdade a tempestade não passou, ela só piorou!
E por fim, a musica termina com o que pra mim, significou 60% desse ano de 2014 :
"Só que no meu caso,  saiu tudo errado. Se o tempo apaga dessa vez, não apagou! "
Fiquei escutando apenas essa musica por um bom tempo, fui ao enterro com muito custo,  pois ja nao tinha forças pra dar se quer um passo sem desabar no chão.
Quando cheguei la, a música retornou a minha cabeça e ja sentia a dor das lágrimas se acumulando em meu rosto.

Ainda não consigo escutar sem me lembrar desse dia.
                         ***                        
Mas também existem musicas me me fazem muito bem, como "E Quando Você Me Deixou" , sim essa música me faz muitíssimo bem!
Principalmente pelo refrão:
" Eu não queria te encontrar,  eu tinha medo de te ver.  Medo de me descontrolar. De me trair, de me perder. Que bom poder te olhar addim nos olhos e sentir, que pude te esquecer - que já passou, que eu não preciso olhar pra trás!
Eu não queria me arriscar,  eu não queria revivier, agora posso relaxar, me entregar,  me desprender.  É muito bom te olhar assim de frente e saber, que pude te esquecer! "
Refrão esse que praticamente rese a parte mais estranha e idiota da minha vida, que foi quando eu achava que morria de amores por certa pessoa,  praticamente tinha um troço quando a via, e hoje, não sinto absolutamente nada!!! E me sinto imensamente feliz por não senti nada!
" É muito bom te olhar assim de frente e saber que pude te esquecer! "
                         ***                        
O livro me fez entender muita coisa, como quando e como João Paulo faleceu,  como realmente o Daniel conheceu a musa linda da Aline, como é a sua vida, e como foi continuar a carreira depois do acontecido. O Dvd de 30 anos, conseguiu ilustrar muito bem toda sua trajetória musical! Pra quem simplesmente assiste ao musical , pensa apenas que as músicas são parte unicamente da música, que é só uma representação dos 30 anos de carreira, mas não,  pra quem é fã,  e reflete sobre tudo no dvd, encherga a vida do Daniel,  em cima e fora dos palcos. Percebe que no início, mostra a infância sofrida dele, com seu pai José Camillo, dando duro pra cuidar da família e batalhando pra que o Daniel chegasse ao que ele é hoje. Mostra o início da parceria com o João Paulo,  e de como o começo deles foi difícil. Como foi mais  difícil ainda a morte do João Paulo,  e como foi pro Daniel continuar a cantar sem seu melhor amigo! Mostra como foi importante a força da família , amigos e fãs ao dizerem : "VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO!" ... e realmente você não está!  Você sempre terá seus fãs, sua família (que diga-se de passagem é linda) e sempre terá o João Paulo,  que lá do céu,  juntamente com Nossa Senhora - pela qual você tem tanta devoção - estarão sempre ao seu lado, te apoiando,  e te protegendo!
                        ***                          
Que Deus te proteja,  te abençoe e te ilumine sempre, muita saúde,  paz, amor... obrigada por ser tão importante na minha vida! Eu te amo imensamente! Muito sucesso sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade! ;)