domingo, 19 de julho de 2015

Uber x Taxi - A "corrida" que está dando o que falar

HEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEY CRIATURAS DA MINHA VIDA!!!!

QUE SAUDADES DE VOCÊS - e também da minha internet que resolvei me abandonar essa semana!
Vocês não sabem o quanto estou irritada por nao ter postado nada por esses dias, aff ¬¬ um cataquizilhão de coisas acontecendo, e eu desconectada do resto do universo!!! -  sim, eu vou continuar usando a expressão CATAQUIZILHÃO!!!!

Bom, hoje vamos falar sobre esse B.O. que tá rolando aqui na capital das Minas Gerais! Berozontiii!!!
A treta é entre o Uber e os Taxisitas!!
Reprodução: Olhar Digital/Uol

Dai você me pergunta: 'Dona Anah, a Senhora pode me dizer O QUE É UBER??'
Sim, eu lhe respondo, pra você que é um desenformado assim como eu e não fazia a minima ideia do que é o Uber até a treta sair nos jornais, então eu vou te explicar!
Reprodução: Uber
Sendo bem breve, o Uber, é um app que te conecta á um motorista particular pra te levar em qualquer lugar , com preço mais acessível e disponibilidade imediata!
-  Aaah Anah, o Uber é um serviço pra chamar táxis ?? Tipo o 99 Taxi's !!
- NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO, O UBER NÃO É UM TÁXI !!!!!!!

Ai vem outro e me pergunta :
- Anah, o que é 99 Táxis ??
- OOHH DEUS, CADÊ O CÉREBRO E A INICIATIVA DE PESQUISA DESSE POVO???
Vamo lá criaturas, 
0 99 Taxis é outro app, esse sim, criado com a linda funcionalidade de chamar o Táxi mais próximo de você, onde você pode saber a rota da corrida, e acompanhar todo o trajeto do taxista até a sua humilde residencia ou seja la o lugar que você esteja, e tem descontos se pagar a corrida com o app. 
Eu particularmente não tenho o app, porque meu celular não tem memória [buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah :'( ] , mas já estive com um amigo que usa o app e recomenda muito, porque realmente funciona, e eu sou a NINJA DO UNIVERSO pra pegar taxi, porque sempre que eu preciso de um taxista, o mais próximo já está em uma corrida, e o que eu consigo está nos quintos dus infern... demora um bilhão de anos pra chegar e ainda faz a rota errada ¬¬

Enfim! Saindo do Twitter e voltando ao B.O.

Reprodução: Uber.
A treta é a seguinte, o Uber por ser um serviço de 'locomoção particular' mundialmente utilizado, vem ganhando força no Brasil, e aqui em BH tem causado alguns transtornos, pois os Taxistas percebendo a forte concorrência, não estão de acordo com o uso do aplicativo. E isto está virando uma verdadeira guerra!
Reprodução : O Tempo.
Foram registrados no mínimo uns 4 confrontos entre motoristas de Táxis, e motoristas o Uber. Mas a PM não chegou a prender ninguem!
Os taxistas reclamam que o serviço Uber não é registrado, regulamentado.
Já que os taxistas passam por um monte de burocracias para exercer a profissão, os motoristas do uber apenas se cadastram ao sistema para começar a rodar.
Eu frutricando a internet e procurando saber um pouco mais do assunto, entrei na pagina do Jornal Estado de Minas, e li sobre o Uber em contra-ataque aos taxistas , liberou corridas gratuitas a passageiros em certas partes do dia! Devido a grande demanda, o app chegou a travar!!
Segundo a reportagem, o Ministério Público (MP), a Polícia Militar (PM), e  Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) consideram o meio de transporte ilegal, mas até agora não se tem notícias de uma possível coibição !
A Cidade do México se tornou a primeira a regulamentar o serviço em toda América Latina, a capital passa a taxar em 1,5% do custo total de cada viagem, e cobra cerca de US$ 100 de cada condutor para expedir uma autorização anual. São Paulo também liberou o serviço, mas não regulamentou, o Tribunal de Justiça negou pedido liminar e manteve a autorização de funcionamento do app.


Bom, se em outros lugares está dando certo, porque aqui não pode?!
Os taxistas estão bolados pelo fato de que eles que pagam taxas, são regulamentados e etc, estão perdendo corridas e mais corridas por causa do tal Uber! Até ai tudo bem, maaaaaaaaaas o que está causando tanta repercussão é que: alguns, eu disse ALGUNS taxistas, estão partindo pra briga, alguns agridem os motoristas do Uber e chegam a ameaçar PASSAGEIROS!

MINHA OPINIÃO, todos tem o direito de trabalhar dignamente desde que não atrapalhe ninguém! O serviço de transporte particular funciona super bem, mas pra acabar de uma vez por todas com o problema, vamos regularizar tudo! Evitar toda essa dor de cabeça e essas confusões que já estão enchendo!!!!
Se os órgãos acham que o Uber é ilegal, proponham uma forma com que o app funcione dentro dos conformes, legalizada, nas normas e talz pra que o serviço seja feito da maneira correta!
NÃO ESTOU A FAVOR NEM CONTRA NINGUÉM, PELO AMOR DE DEUS, daqui a pouco tem taxista vindo brigar comigo também! Só acho essa briga e essas agressões gratuitas desnecessárias!

Os táxistas só estão correndo atrás do que é deles, (sem agressões galera, plmdds). Porque eles passam por diversas burocracias para fornecerem o serviço de táxi e um app é criado com praticamente a mesma funcionalidade e não tem que passar por nada disso, só porque não é intitulado Táxi, mas tem a mesma função de transportar passageiros né? Se tudo for devidamente regulamentado, dá sim para termos Taxistas e Uber's (não sei que nome dar aos motorias do Uber?!? Aaah, vai ficar assim mesmo) rodando por toda Belo Horizonte! :D Na mas tranquila paz!!!

Seres humanos, meus queridos, a partir do momento em que vocês saem do diálogo para partir para agressão (seja ela física ou verbal) vocês perdem totalmente o direito e a razão de qualquer coisa!
Vocês saem da luta igualitária por um direito, para entrar uma briga sem sentido pra saber quem é mais forte!!!
Digo isso para os taxistas, ubers, motoristas em gerais, seu zé da esquina, a tia da cantina, QUALQUER PESSOA QUE USA A AGRESSÃO COMO MODO DE QUALQUER COISA!
Galera, agressão só se ganha alguma coisa se você pratica UFC, XFC , Luta Livre, ou qualquer esporte do tipo (não gosto de coisas agressivas então não me perguntem nada sobre o assunto, ok? ok!) E mesmo praticando qualquer breguete dessas acima, você tem que passar por todo um treinamento, uma preparação, não é só chegar e cair na porrada!!! Tá achando que a vida é um DNA do Ratinho (❤), onde o pessoal vai pra saber sobre um teste de DNA e no final todo mundo dá porrada em todo mundo ??? NÃO!
+ Conversa, + Diálogos, - Brigas and Agressões! Vamos resolver tudo na paz, por favor!!!
 ******************
E vocês, o que acham sobre essa briga? Você é a favor ou contra o serviço Uber, o que acha da atitude dos Taxistas? Respondam aqui nos comentários ou na nossa Page, e digam também o que vocês querem ver por aqui e o que tem acontecido por ae! Conta pra gente!
#2bjs!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade! ;)