domingo, 5 de julho de 2015

#FutebolMelhor - BRAHMA

MEEEUS AMOREEEEEEEEEEEEEEESSSSSSS
UM CATAQUIZILHÃO DE DISCULPAS, (nem sei se cataquizilhão existe) sei que estou mega ausente no blog e na page, mas tive motivos.
Passei na Faculdade, recebi minha amiga Rapha que veio da noruega e ficou alguns dias hospedada na minha casa, depois minha casa entrou em obras e mais mil coisas acontecendo!
Emfim, voltei!
E vamos falar de futebol!!!
Estava eu, futricando as breguetes da internet - sim, eu falo umas coisas meio loucas de vez em sempre -  e vi a galera comentando sobre uma propaganda ÉPICA onde os principais personagens eram Atlético e Cruzeiro , dai eu pensei 'Ué, o Cruzeiro jogou ontem (05/07) contra o Atlético Paranaense , e o meu Galo joga hoje (06/07) contra o Internacional.
E eu nem sei qual será o proximo Atlético x Cruzeiro (...) no Campeonato Brasileiro'
Dai resolvi procurar mais informações sobre o assunto....
Quando fui ver era uma propaganda BE-LIS-SI-MA da BRAHMA, com a campanha por um futebol melhor!
No comercial, a Brahma mostra o poder do futebol mineiro e as nossas conquistas! Mostra que o Futebol Mineiro deixou de ser o "rural"  e ganhou força, principalmente de 2013 pra cá, onde os principais troféus ficaram com times mineiros. Eu queria que toda essa paz entre os times na propaganda refletisse na paz entre as torcidas!
Me lembro de quando eu era pequena, e via a galera indo pros clássicos Galo x Raposa no Mineirão, com torcida meio a meio... Meu sonho era ir no Mineirão com torcida meio a meio :'( #SonharMaisUmSonhoImpossível
Mas hoje, graças aos marginais que se intitulam torcedores, estamos com essa palhaçada de 10% pra torcida visitante, porque a violência é demais pra manter a paz e a ordem nos estádios ¬¬.
Torcida pra mim é constituída de famílias, amigos, pessoas de bem que tem como único objetivo torcer e apoiar seus times, ao contrário desses vândalos que vão aos estádios para brigar, destruir, arrumar confusões.... affz.



Fiquem com a Épica propaganda, e com a consciência de que devemos lutar não só por um futebol melhor, mas por uma torcida melhor.
Vamos parar com essa violência dentro e fora dos estádios galera, futebol é um esporte tão emocionante, tão bonito, achei muito legal um jogo que teve no domingo de manhã, do cruzeiro,  foi as 11hrs da manhã eu acho, varias famílias no estádio, mulheres grávidas, com crianças no colo, idosos, foi um jogo pra família, não vi nenhuma reclamação, não ouvi falar em briga, nem em qualquer confusão. Foi um horário bom, em um domingo de manhã, maravilha! Todos os jogos poderiam ser nesses horário né! Agora temos os jogos durante a semana acontecendo as 21hrs já se nota uma diferença entre os torcedores, ja se vê uma família aqui, um casal ali, menos brigas... Com isso podemos sim mudar o cenário das torcidas, tenho em mente que o governo, a policia, e também a FMF (Federação Mineira de Futebol) tem força o suficiente para mudar essa realidade e promover um ambiente saudável, porque se deu certo uma vez, porque não continuar sempre né?! Mas sou eu pra falar alguma coisa...

Todos por um #FutebolMelhor

*******************************
#2bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade! ;)